-O senhor das correntes. É assim que me chamam aqui. Um estranho apelido, para quem não pode mais ter um nome humano.

(Wells Sarun, Down Theater, Capítulo 15 - A verdade acorrentada.)

Perfil[edit | edit source]

Wells,viúvo e pai de Alice Sarun.

Conhecido também como Senhor das Correntes.

Descrição física e psicológica[edit | edit source]

Wells tem olhos azuis, é albino e por consequência tem todos os pêlos brancos. Sua altura não excede a de um homem normal, e seu corpo é magro e pálido.

É descrito como um homem pacífico e bondoso, de bom senso e paciência rara. Suas atitudes justas e quase incontestáveis porém o levam a ser invejado pelos demais, até os mais próximos a ele.

- Você é pior que todo esse teatro Wells, você me traiu.

(Scurra Monfret, Down Theater, Capítulo 20 - A história de Scurra.)

O Senhor das Correntes[edit | edit source]

Wells Sarun passa a se chamar o "Senhor das Correntes", depois de anos vivendo no Mundo Atrás da Cortina; provavelmente pelo fato de parte seu corpo ser feito de correntes e engrenagens, simbolizando o tempo que ficou aprisionado naquele lugar, 10 anos.

Graças a sua transformação gradual a uma quimera no mundo de Scurra, Wells se tornou um dos Guardiões daquele lugar, e isso lhe deu certas habilidades de controle sobre correntes, engrenagem e outros objetos feitos de metal não especificados na história.

Sua face é coberta por uma máscara branca sem expressão nenhuma, também pelo fato de o mesmo ter perdido os sentimentos com o passar dos anos. Seu emocional é comparável a de um pedaço de metal, frio. Porém, ainda assim Wells nutre esperança que um dia seu melhor amigo volte a sanidade.

O fato de Wells ter se tornado apático, acaba fazendo com que Alice e ele se distanciem cada vez mais, e esse é o principal motivo da mesma começar a vagar o Mundo Atrás da Cortina, mas para frente sendo o fator determinante para a mesma encontrar os atores do da peça de Scurra, e consequentemente se apaixonando por Morisson Evans.

História[edit | edit source]

Quando criança, conheceu Scurra Monfret, um garoto sutilmente diferente e inspirado,da onde formaram grande amizade. Os dois brincavam em um pequeno parque infantil, aonde se encontrava vários brinquedos quebrados. Lá os dois comumente brincavam de atuar de diversos personagens que viam na TV. No colegial, devido a personalidade forte de Scurra, Wells que era considerado um aluno exemplar, com grande apelo pelos alunos, livrava Scurra dos colegas que odiavam-no. Após alguns anos, Wells se mudou da cidade, da onde voltou apenas na maturidade, casado com Lílian Matori, que estava grávida. Sua mulher morreu no parto, porém sua filha Alice, conseguiu sobreviver. Wells reencontrou Scurra, que depois de seus distúrbios na adolescência, conheceu uma linda moça na qual casou-se, e também conheceu a filha de Scurra de apenas cinco anos. A boa vida de Scurra acabou quando denunciou o filho de seu chefe, por maltratar empregados e sua babá. O chefe de Scurra então demitiu-o, alegando que o mesmo havia agredido seu filho. Scurra então ficou desempregado, e sua filha por problemas respiratórios teve de ser internada, no hospital mais caro da região. Scurra não podia pagar mais as máquinas que deixavam sua filha viva, já que devido ao caos com a falsa agressão do filho de seu chefe, não conseguiu emprego algum. Wells então ajudou Scurra a se reerguer e ir em busca de seu sonho de ser ator. Scurra então convenceu Wells a também participar do teste de atores, promovido pelo teatro principal da região, o Down Theater. Scurra e Wells atuavam juntos todas as noites, ansiando o emprego de atores. No teste, Wells fez como apenas figurante, enquanto Scurra tentava o papel principal. Porém Wells foi quase obrigado a aceitar o papel principal. Scurra então descobriu seu fracasso, aonde foi designado para atuar como um bobo da corte, aonde o salário era três vezes menor que o principal. A filha de Scurra morreu devido ao desligamento das máquinas que o homem não conseguiu pagar, Scurra e sua noiva brigaram aonde a mesma foi agredida, e então sumiu da cidade. Um mês depois na semana em que os filhos dos empregados do Down Theater podiam ver os pais atuando. Sua filha Alice, conheceu Morisson Evans filha de um Ator e Atriz que iriam contracenar com Wells. Scurra apareceu então para o ensaio,querendo retomar seu lugar na peça. O diretor do Down Theater caçoou do papel de Scurra, colocando um chapéu de bobo da corte em sua cabeça. Momentos depois no palco, Wells confronta Scurra, percebendo o sangue em suas mangas. Os dois brigam, num descontrole de insanidade de Scurra, o homem cria uma nuvem explosiva dentro do teatro, deixando-o em pedaços. Porém sem querer, o homem abre um portal espontâneo para o seu mundo particular, criado de suas insanidades. O mundo atrás da cortina. Wells, sua filha, e três pessoas acabam entrando no mundo, sem a consciência de Scurra Scurra então encontra em uma poltrona, o último sobrevivente do Down Theater, Mors Evans que não foi sugado para o mundo de Scurra, nem morto pela explosão. Scurra reconhece com o filho dos Evans, dois conceituados atores do Down Theater. Porém o mesmo não poderia deixar testemunhas e em vez de matar a criança, enfia os dois dedos nos olhos da criança, cegando-a. Wells, vive então no mundo atrás da cortina por dez anos, aonde cria sua filha. Aonde também visto que ele e seus companheiros começaram a cada vez mais virarem seres daquele universo, arma uma emboscada para Scurra, conseguindo-o deixar a foto que carregava na jaqueta, passar para o mundo real. A resposta porém, é dada 10 anos mais tarde. Da onde covardemente Scurra engana sete crianças, entre elas, Mors, para lutarem por ele, matando os guardiões (Que eram pessoas que foram presas no mundo atrás da cortina no dia da queda do teatro), esperando sua vingança contra o homem. Wells reconhece Mors, e então desenvolve um plano para acabar com a enganação de Scurra e salvá-lo de sua insanidade. Porém, Scurra fica sabendo de sua presença no mundo atrás da cortina por Dáhlia. E então desenvolveu o último ato, primeiro enviando Caius para matá-lo. Caius assim como Scurra planejou mata Wells, que estava deformado pelos anos preso naquele lugar. O senhor das correntes então é abatido. No último momento da peça, no confronto entre Mors e Scurra, um estranho fenômeno acontece, correntes prendem Scurra misteriosamente, e a máscara de Wells aparece na frente de Mors, como um último desejo de Wells. Scurra relembra o passado e seus erros, tornando o homem sano e arrependido do que fez.