Perfil[edit | edit source]

esboço do perfil de Devon

Devon (Devon Mavarick)é o protagonista da trilogia do "Catalisador de Mundos". Sabe-se que o mesmo odeia seu pai, e que uma tragédia aconteceu com sua família. Conhecido também como cicatriz.

Descrição física e psicológica[edit | edit source]

Sabe-se que Devon sofreu de amnésia devido a tragédia de sua família, apenas sabe de poucos detalhes do que aconteceu naquele tempo, inclusive esquecendo-se de seu sobre nome e do rosto de seus pais.

No começo do primeiro livro, sabe-se que o mesmo faz terapia regularmente.

É um jovem problemático, que sofre com obsessão excessiva, megalomania, psicopatia e lacuna de memória tanto recente quanto antiga. É violento, e por vezes irracional e irado.

Tem cabelos negros e olhos azuis, e uma horrível cicatriz que corta de sua bochecha até metade do pescoço.

O Catalisador de Mundos[edit | edit source]

Quando nos é apresentado, Devon é um jovem imaturo e irracional, com pequenos ataques de fúria. Que o fizeram entrar em várias situações desagradáveis tanto para ele, quanto para aqueles a sua volta.

Sua solidão e falta de tato social, aos poucos é concertada quando Drake Versis, o recruta para o Clube de Drama, logo após do jovem salvar a magnata Ray Uverbold de seu próprio mundo. Destes eventos em diante, é forçado a conviver com Cassie Moneat, uma amiga de infância que passou a odiá-lo. Além de conhecer também, Harrison John e Carter Brodens e fazer amizade com os dois companheiros no Clube de Drama.

Enquanto seu novo trabalho o força a confrontar afetados pela cidade de Memphis, o jovem conhece Robin, um garoto cego e afetado que está internado no sanatório. Juntos, viram amigos pelas suas personalidades fortes e difíceis de lidar.

Suas experiencias, ora agridoces e traumatizantes, de convivências e mortes. Acabam tornando Devon mais humano em relação a seus sentimentos, porém ao mesmo tempo alimentando a dor que sente em seu subconsciente, levando-o a um fim em que abraça os ataques de fúria e insanidade. Transformando-o num afetado ao fim do livro.